sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sintra venceu o IX Concurso Nacional de Gestão de Resíduos Urbanos “Cidades Limpas 2008”.

Este ano, o tema do Concurso foi a “A Gestão integrada de resíduos urbanos”, e a Câmara Municipal de Sintra, concorreu através da empresa municipal HPEM – Higiene Pública, E.M., cujo Presidente da Administração é o Engº Rui Caetano do CDS-PP.

O Concurso destina-se a reconhecer e distinguir os esforços das autarquias na área da gestão dos resíduos urbanos e é uma realização conjunta do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional e da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental.

O prémio foi obtido porque o júri considerou excelente o trabalho que a HPEM têm vindo a desenvolver, garantindo uma cobertura integral e uniforme do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos e limpeza pública em todo o Concelho, assim como tem dedicado especial esforço na área da recolha selectiva dos resíduos recicláveis.

Este prémio demonstra a importância que os militantes do CDS-PP dão às questões ambientais, energéticas e ao desenvolvimento sustentável.

Sem comentários: