quinta-feira, 24 de julho de 2008

CDS-PP questiona ministra da saúde sobre novo hospital de Sintra


O grupo parlamentar do CDS-PP quer saber se o Governo mantém a intenção anunciada pelo ex-ministro da saúde Correia de Campos de construir um hospital no concelho de Sintra.
Num documento entregue ao presidente da Assembleia da Republica, o grupo parlamentar do CDS-PP questiona a actual ministra da saúde, Ana Jorge, sobre se o Governo mantém a intenção de construir uma unidade hospitalar que sirva a população do concelho de Sintra, dadas "as carências do Amadora-Sintra". Caso o Governo mantenha a intenção de construir o novo hospital, o CDS-PP pretende saber quem vai construí-lo, uma vez que "o Estado pretende assumir a gestão do Hospital Amadora-Sintra".
O CDS-PP questiona ainda as características e valências do futuro hospital, qual a data e o local da construção, ou, "caso não venha a ser construído, como fica a capacidade de resposta ao nível da saúde nos dois concelhos com cerca de 700 mil utentes e com um hospital que já não tem a capacidade de prestar um bom serviço, em especial nas urgências".

O Hospital Amadora-Sintra foi criado para servir uma população de 300 mil habitantes, mas actualmente excedeu a sua capacidade ao atender mais de 700 mil pessoas, sendo que mais de 400 mil pertencem ao concelho de Sintra.
Recordamos que em 2007, o ex-Ministro Correia de Campos, tinha anunciado que o futuro hospital de Sintra entraria em funcionamento em 2009.

Será que o Governo socialista vai conseguir cumprir pelo menos essa promessa?

Sem comentários: